Centro constituído por uma exposição, por um conjunto de percursos interpretativos e por materiais informativos de apoio à interpretação da paisagem. Irá acolher uma nova exposição sobre o território do Lince-ibérico.
Constituído por uma exposição, por um conjunto de percursos interpretativos e por materiais informativos de apoio à interpretação da paisagem, o Centro de Interpretação da Paisagem da Amendoeira da Serra (CIPAS), mais do que um espaço, é um meio para sensibilizar a população local e os visitantes, para a importância do significado da paisagem, contribuindo para a valorização ambiental e cultural da região, para a autoestima dos habitantes pelo seu território e para o reforço da identidade local, ao que se alia a criação e surgimento de pequenas atividades de caráter económico.
A exposição sobre o território do Lince-ibérico tem o objetivo de disponibilizar um espaço de difusão de informação sobre os recursos endógenos (naturais, culturais) existentes nas terras do lince. Serão igualmente disponibilizadas ferramentas que permitem a vivenciação de experiências ligadas ao espaço rural envolvente.
Este será também um espaço privilegiado dedicado ao visitante, disponibilizando condições para que possa descansar, organizar o seu percurso, desenvolver pequenas atividades temáticas em família, bem como recolher informação específica sobre o Lince-ibérico e o seu território.
Morada: Amendoeira da Serra 7750-302 Mértola
Telefone / Telemóvel: 286 610 000
Horário de funcionamento: Por marcação
Acessível a pessoas com necessidades especiais: Não
A ADPM - Associação de Defesa do Património de Mértola foi fundada em 1980, com o objetivo de contribuir de forma ativa para o desenvolvimento harmonioso do concelho de Mértola, sustentado na conservação, dinamização e valorização dos recursos locais, privilegiando o envolvimento da população local no processo de melhoria das condições e da qualidade de vida das comunidades.